Sunday, February 18, 2007

Diário de mercado

Comprar o quê mesmo? O que eu tinha de comprar... o que eu tinha...? As compras e as pessoas se misturam na minha cabeça, enquanto ele diz: eu vou embora. nãoé culpa sua. eu vou embora. o que mesmo eu tinha de comprar? me dizem q nãoé culpa minha, minha mãe diz, o padre diz, mas não parece. foi culpa minha. se eu tivesse me esforçado mais, se eu tivesse sido boazinha. Eu continuo andando pelos corredores dos supermercado, enxergando e não vendo os rótulos. Estou na seção de enlatados. E por que ele foi agora? Por que agora? E por que eu olho no espelho e pareço uma criança? E o que eu vim fazer aqui mesmo? Não, não, eu não gosto de farinha branca, tem de ser integral. Minha mãe não compra farinha integral.Eu compro. Ele pode ter ido por causa da farinha integral. (Se eu fosse boazinha...). Mas ele foi sem levar nada, quer dizer, levou muito, mas só uma mala, ainda assim era muito, muito pelo que deixou de deixar na casa, sempre assim, sempre lá e não-lá, mas fez falta. Não sabia que fazia tanta falta. Leite. Não posso tomar leite, sou alérgica.Nem de caixinha. Sou estranha. Todo mundo toma leite. Eu não. Nem nada que vem do leite, iogurte, queijo, etc. Ele também não ligava pra leite, mas tomava muito suco. Sorte minha eu gostar de suco, porque era todo santo dia aquele suco de laranja. Agora não tem mais suco de laranja. Eu sinto falta de vitamina C. Acho que vou ter escorbuto agora que não tem mais suco de laranja. Mas tem laranja aqui. um monte delas. Eca! Descobri que não gosto de laranja, me deu náusea agora. Mas tem outras frutas. Ele sempre me dizia pra comer frutas. Eu nunca gostei, ele insistia, eu dizia que não e não e pronto. Acho que a única fruta q eu comia era laranja - quer dizer, tomva o suco. porque ele fazia todo dia de manhã. Será que ele foi embora porque eu não comia fruta? Minha mãe dizia que eu estava engordando. Ele nem aí. Nem dizia que sim nem que não, mas eu acho que se fosse mais magra ele ficava.
...
Faz 10 anos. Não tive escorbuto. Sempre esqueço um item da lista de compras de supermercado.

1 comment:

Anonymous said...

Porra. me faz lembrar meus áureos tempos que eu sabia escrever... leio e nem parece que foi voce que escreveu... assim, no sentido de que nao parece que foi alguem que conheco, entende... bom, isso quer dizer que ta bom. entendeu..